Informativo mensal do Programa de Assistência à Saúde dos Servidores do Banco Central
Quarta-feira, 27 de setembro de 2023
Autorização para cobertura de exames pelo BC Saúde O BC Saúde possui ampla cobertura de exames para seus beneficiários, desde os mais simples, como os de sangue, até os mais complexos, como os mapeamentos genéticos, PET-Scan e biópsias. Os exames mais simples normalmente não exigem autorização prévia e podem ser realizados diretamente em laboratórios e clínicas, mediante apresentação da requisição médica. Já os mais complexos possuem requisitos mais detalhados: solicitação médica com justificativa, incluindo o quadro clínico que se deseja investigar e autorização preliminar pelo BC Saúde. Para ambos os casos, a validade do pedido médico é de 60 dias. O BC Saúde orienta seus beneficiários a observarem os prazos de autorização para cada tipo de procedimento. Clique AQUI e saiba mais sobre os prazos e os requisitos para a emissão das autorizações.
Nova página de consulta da Rede Credenciada do BC Saúde A rede credenciada do BC Saúde é composta pelos seus credenciados diretos, pela rede da Cassi, para quem aderiu ao convênio de reciprocidade, e pelas associações e cooperativas credenciadas, que funcionam como pontes entre os beneficiários BC Saúde e seus médicos e clínicas parceiras. A partir de agora, em um único ambiente do Portal, é possível encontrar todas as opções de busca da rede credenciada de forma mais prática, integrada e centralizada. Basta acessar o Portal BC Saúde e selecionar a opção “Rede Credenciada”. Ao acessar a página, há seções específicas para consulta aos diferentes tipos de credenciados. Clique AQUI e saiba mais sobre essa novidade.
Evolução do Programa de Atenção Primária à Saúde do BC O piloto do Programa de Atenção Primária à Saúde (APS) do BC entra em nova fase, com expansão de acesso e incorporação do acompanhamento do Programa Vemser. A APS atualmente está disponível aos beneficiários do BC Saúde residentes em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, que tenham 40 anos de idade ou mais, ou que morem nessas localidades e sejam participantes do Programa Vemser. A partir de 29 de setembro de 2023, a APS alcançará também os beneficiários com idade igual ou superior a 35 anos, independentemente do local de residência. Os beneficiários que aderirem ao Programa e residirem em cidades diferentes de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília serão atendidos exclusivamente por meio da modalidade de telemedicina. Eles poderão realizar consultas e acompanhamentos por meio de aplicativos, sites ou videochamadas, com qualidade e segurança. Os que residem nas praças mencionadas, nas quais já existem clínicas de APS, podem optar também pelo atendimento presencial. Outra novidade é que a APS passará a ser responsável pelo acompanhamento dos beneficiários inscritos no Programa VemSer, cujo objetivo é estimular a continuidade e a constância dos tratamentos realizados pelos portadores de doenças crônicas, tais como diabetes, hipertensão, obesidade, asma, entre outras. Com o acompanhamento pela APS, por meio da telemedicina, o acesso ao VemSer será ampliado, passando a ser oferecido aos beneficiários residentes em qualquer local do país. Saiba mais sobre essas novidades AQUI. |
|
Quer saber mais sobre os serviços de Atenção Primária à Saúde do BC Saúde e como deles participar? Acesse AQUI.
Clique e acesse os contatos do BC Saúde, do atendimento médico por telefone e do serviço de ambulância 24h.
Entre no Portal BC Saúde e tenha acesso a informações atualizadas e aos Informativos e comunicados anteriores.
|