Prezados beneficiários,
O PASBC tem recebido reclamações a respeito do prazo de processamento de pedidos de reembolso.
Esclarecemos que, no contexto da pandemia de Covid-19, diante das diretrizes de distanciamento social, o PASBC vem mantendo toda a força de trabalho no modelo remoto. Ocorre que o processamento de contas do PASBC é realizado por equipe terceirizada que, quando da migração para o modelo remoto, não dispunha de condições tecnológicas e físicas próprias para manter a plena operação. Parte significativa da equipe foi, inclusive, desligada por identificarmos impossibilidade na continuidade da prestação do serviço.
Assim, antes do início da pandemia o PASBC sustentava um nível de serviço de pagamento de reembolsos em até 30 dias a partir da data do pedido registrado pelo beneficiário com documentação completa.
Durante a pandemia, o nível de serviço foi prejudicado, em decorrência da redução da equipe e, também, do aumento no número de guias de ressarcimento. Assim, os pedidos de reembolso passaram a ser concluídos em um prazo mais ampliado, chegando até próximo a 90 dias.
Esclarecemos, ainda, que no mês de dezembro foi realizada uma força-tarefa no PASBC a fim de reduzir o estoque de pedidos de reembolso. Na data de hoje, 8 de janeiro, vários dos pedidos que estavam em estoque terão seus pagamentos efetuados. Agora, estamos praticando um nível de serviço de até 60 dias para atendimento de pleitos dessa natureza.
Agradecemos a compreensão de todos e permanecemos à disposição pelos contatos abaixo.
Belém
pasbc.adbel@bcb.gov.br<mailto:
Belo Horizonte
atendimento.pasbc.adbho@bcb.
Brasília
atendimentopasbc.depes@bcb.
Curitiba
atendimento.saude.curitiba@
Fortaleza
pasbc.fortaleza@bcb.gov.br<
Porto Alegre
sauders@bcb.gov.br<mailto:saud
Recife
atendimento.pasbc.adrec@bcb.
Rio de Janeiro
pasbcrj.atendimento@bcb.gov.br
Salvador
bcsaude.salvador@bcb.gov.br<
São Paulo
saude.sp@bcb.gov.br<mailto:sau