Informativo mensal do Programa de Assistência à Saúde dos Servidores do Banco Central Quarta-feira, 11 de maio de 2022
Concluída a distribuição dos novos Cartões BC Saúde Os novos cartões BC Saúde, válidos até 31.3.2025, já foram enviados para o endereço residencial cadastrado de titulares e pensionistas. Cartões de dependentes foram enviados para o titular ou pensionista ao qual estão vinculados. Aqueles que ainda não receberam seu cartão deverão entrar em contato pelos canais de atendimento da sua regional até 20 de maio de 2022, relatando o não recebimento e confirmando o endereço atual. Após a atualização dos dados, será emitida a segunda via, a ser encaminhada à respectiva regional, que definirá a melhor forma de entrega aplicável. Também já está disponível a versão digital dos cartões do grupo familiar de cada titular, na área restrita do Portal BC Saúde. Os cartões em plástico serão disponibilizados pelo BC Saúde apenas até o final deste ano. A partir de 2023, se houver cadastro de novo beneficiário ou necessidade de segunda via, haverá apenas as versões digitais. Elas poderão ser impressas pelo beneficiário, se preferir.
Clínicas de APS abrem atendimento presencial O projeto-piloto de Atenção Primária à Saúde (APS), ofertado inicialmente pelo BC Saúde aos beneficiários do Rio de Janeiro, de São Paulo e de Brasília, tem como destaque as Clínicas de Atenção Primária à Saúde, dotadas de equipe multidisciplinar de profissionais com foco na qualidade de vida dos beneficiários do BC Saúde. Em razão da pandemia pelo coronavírus, a assistência foi inicialmente oferecida por meio de teleconsultas e de teleatendimentos. Desde março, está também disponível o atendimento presencial. Agora, cada beneficiário poderá escolher a forma de atendimento mais adequada às suas necessidades. Clique AQUI para saber mais detalhes.
Campanha BC Saúde de vacinação contra a gripe vai até 30 de junho Está em curso, desde 6 de abril e até 30 de junho, a Campanha BC Saúde de Vacinação 2022 contra a Influenza (gripe). Os beneficiários do Programa, independentemente de faixa etária, poderão escolher a clínica de sua preferência. Será permitido solicitar o reembolso de até R$140,00 por dose, sem qualquer cobrança adicional de coparticipação. O teto de reembolso é aplicável à soma do valor da vacina e do serviço de aplicação domiciliar, quando for o caso. O pagamento deverá ser feito diretamente ao prestador escolhido, com posterior solicitação de reembolso ao BC Saúde. Conforme recomendação do Ministério da Saúde, não há necessidade de observar intervalo de tempo entre a aplicação de qualquer uma das doses das vacinas contra Covid-19 e da vacina contra gripe.
Conheça mais sobre o BC Saúde: o que vem pela frente A ampliação dos serviços de Atenção Primária à Saúde (APS) a todas as praças é uma das prioridades para um futuro bem próximo. Com ela, o BC Saúde estenderá os cuidados com a saúde de seus beneficiários, de maneira a melhorar a experiência de utilização da rede credenciada e a facilitar a centralização e a integração das suas informações médicas sob a supervisão de uma equipe multidisciplinar. Com o estabelecimento da APS como ponto focal no cuidado à saúde, é esperada a redução da necessidade de procura por especialistas e serviços de pronto atendimento adicionais, de forma emergencial, contribuindo para um envelhecimento saudável e uma melhor qualidade de saúde dos beneficiários. Em linha com esses cuidados e tomando como base as lições aprendidas, o BC Saúde aprimorará a gestão de internações e o nível de cuidado aos beneficiários. O programa lançará mão de recursos como serviços de enfermagem, atendimentos especializados (fisioterapias, avaliações nutricionais, fonoaudiologia, entre outros) e até mesmo internação domiciliar, de acordo com as necessidades clínicas de cada caso. Outra importante iniciativa é a gestão da rede credenciada. Segundo afirma Ana Carolina Hamu, coordenadora da área, “com esse projeto, pretendemos padronizar tabelas médicas, modernizar termos de credenciamento, definir diretrizes de negociação e negociar preços em nível nacional com grandes redes”. “Também teremos um novo e melhor conjunto de indicadores, monitorados por meio de BI (Business Intelligence), para a gestão dos custos”, complementa Gilberto Palmeira Palmeiras, analista do Depes. |
|
Quer saber mais sobre os serviços de Atenção Primária à Saúde do BC Saúde e como deles participar? Acesse AQUI.
Clique aqui e acesse os contatos do BC Saúde, do atendimento médico por telefone e do serviço de ambulância 24h.
Quer ter acesso aos Informativos, notícias e comunicados anteriores? É só clicar AQUI! |