A Gerência Administrativa do Banco Central no Rio de Janeiro divulgou novas orientações para funerais. Pela importância do assunto, tendo em vista o cancelamento do convênio então existente com a Santa Casa da Misericórdia transcrevemos abaixo a matéria divulgada.
Novas orientações para funerais
Prezados servidores ativos e inativos, e pensionistas,
Como deve ser de seu conhecimento, a Prefeitura do Rio de Janeiro retirou da Santa Casa de Misericórdia a concessão de serviços cemiteriais e funerários do município, que passaram à administração da nova cessionária, a Rio Pax S.A.. Dessa forma, o convênio existente entre o Banco Central do Brasil e a Santa Casa, para cobertura do funeral de servidores, encontra-se prejudicado atualmente.
Enquanto não se viabiliza a formalização de nova forma de convênio, a Rio Pax ofereceu aos servidores, ativos ou inativos, e pensionistas desta praça a proposta de realizar sepultamento, nos cemitérios sob sua administração (ver relação anexa), pelo valor de R$ 2.800,00 (dois mil e oitocentos reais), que cobrirá a parte cemiterial (excluindo a taxa de manutenção anual ou exumações antecipadas).
A proposta é válida para servidores, ativos ou inativos, pensionistas ou dependentes inscritos no PASBC, cujo vínculo deverá ser comprovado mediante a apresentação do cartão de participante do falecido.
Em qualquer caso, o valor deverá ser pago pela família diretamente à Rio Pax, não ensejando reembolso na forma de auxílio ou adiantamento pelo PASBC ou pelo Banco Central.
A Rio Pax disponibiliza dois colaboradores, em qualquer horário, para dirimir dúvidas e auxiliar da melhor forma possível .
Atenciosamente,
Gerência Administrativa no Rio de Janeiro
Em tempo: Os colaboradores antes referidos são:
Jorge Rimola (21) 3186-5796 / 96985-8463
Vanessa Rimola (21) 3905-0097 / 96457-5736