Programa VemSer – contratação de nova empresa

A Optum é a nova empresa responsável pelo acompanhamento previsto no Programa de Acompanhamento de Doenças Crônicas dos beneficiários do PASBC (Programa VemSer).

Os beneficiários inscritos no VemSer, que eram acompanhados pela Qualicorp, passaram a ser atendidos pela Optum, desde 23 de novembro.

O contato com a central de atendimento 24 horas da empresa deve ser feito pelo telefone 0800 081 4500. A central disponibiliza uma assessoria médica especializada para fornecer orientações médicas e esclarecer dúvidas aos inscritos no programa.

A solicitação de inscrição no VemSer deve ser feita diretamente à Optum pelo telefone 0800 081 4500. Ao ligar é importante ter em mãos o código de afinidade do beneficiário (primeiros dez dígitos que constam no cartão do PASBC); nome do beneficiário e/ou responsável; um número de telefone para contato; endereço completo com CEP e relatório médico ou cópia de laudo de exame que comprove que o beneficiário possui a patologia coberta pelo VemSer.

Dúvidas? Entre em contato com o setor de atendimento do PASBC em Brasília ou nas Gerências Regionais, ou ainda envie sua mensagem para vemser@bcb.gov.br.