Considerando a Instrução Normativa nº 22, de 17 de março de 2020, o Depes divulga mudanças no serviço de atendimento voltadas à preservação da saúde dos beneficiários do PASBC, de servidores e de contratados. Haverá suspensão temporária do atendimento presencial do Direto ao Ponto e do PASBC e alteração dos serviços prestados pelos Ambulatórios, a partir de 19 de março de 2020.
Direto ao Ponto:
1. Atendimento preferencialmente pelo e-mail (diretoaoponto@bcb.gov.br<mailto:diretoaoponto@bcb.gov.br>)
* Como segunda opção, o atendimento poderá ser feito pelos telefones (61) 3414-3900 / 3553-3900 / ramal 861-3900, das 10h às 17h, em regime de contingência.
* Para solicitações ou esclarecimento de dúvidas de servidores ativos ou aposentados de regionais, deverá ser feito contato com o atendimento de pessoal de sua praça:
2. Atendimentos que só podem ser feitos presencialmente
* Recadastramento de aposentados: a obrigatoriedade da prova de vida anual para aposentados e pensionistas será suspenso por 120 dias, nos termos da Instrução Normativa nº 22, de 17 de março de 2020<http://www.in.gov.br/en/web/dou/-/instrucao-normativa-n-22-de-17-de-marco-de-2020-248564245>.
* Solicitação de Auxílio-Funeral e Pensão Civil por morte: atendimentos presenciais deverão ser agendados previamente via e-mail ou telefone.
* Assistência pré-escolar e auxílio-natalidade: documentos devem ser enviados preferencialmente pelo e-BC (com assinatura) ou pelo e-mail institucional, com posterior apresentação dos originais, após o fim da contingência.
* Para os demais assuntos, os atendimentos serão feitos somente por e-mail ou telefone.
Atendimento PASBC:
1. Atendimento somente pelos e-mails e telefones abaixo: