Prezados(as) beneficiários(as) do PASBC,
Devido às recomendações do Ministério da Saúde em relação à necessidade de distanciamento social para o enfrentamento da atual pandemia de Coronavírus (Covid-19), e da incerteza na previsão do fornecimento de vacinas decorrente da precariedade da cadeia logística no momento, comunicamos que a campanha de vacinação contra gripe a ser realizada nas dependências do Banco Central em Brasília e nas regionais, prevista para os próximos dias, está suspensa. Em caso de retorno das condições necessárias para a realização da campanha, informaremos em momento oportuno.
Continua válida a possibilidade de reembolso, pelo PASBC, da vacinação realizada em clínicas particulares. Levando em consideração a pandemia e as recomendações do Ministério da Saúde, estendemos o reembolso a todos os beneficiários do PASBC, independente de idade, no lugar de atender apenas à faixa etária acima de 6 anos e com menos de 55 anos, não abrangida pela campanha do Ministério da Saúde, como havia sido comunicado anteriormente.
Fomos informados que várias clínicas de vacinação planejam oferecer a possibilidade de atendimento domiciliar aos interessados, via agendamento telefônico. Levando essa possibilidade em consideração, o PASBC também elevará o teto de reembolso das vacinas de R$ 70,00 para R$ 110,00 por dose, sem cobrança de coparticipação. A cobertura será ofertada para vacinas aplicadas de 11 de março até 23 de maio.
Lembramos que os beneficiários devem analisar cuidadosamente o melhor momento e local para vacinação, nas clínicas ou no atendimento domiciliar, tendo em vistas as recomendações de distanciamento social requeridas para lidar com a atual crise de saúde.